Melhor hospedagem em desconto

Como escolher o melhor domínio para seu site ?

Dominio web como escolher o melhor

O domínio do seu site é fundamental, segue nossas dicas para escolher o melhor. O seu negócio na internet, seja ele um blog de opinião, e-commerce ou uma extensão de um projeto, começa pela escolha de um ótimo nome. É esse nome, chamado domíniodomínio do site o domínio web, que vai identificar sua marca na web e fazer com que as pessoas acessem seu endereço.

Para os marinheiros de primeira viagem, a escolha do domínio próprio é um dos momentos mais críticos. Como escolher o melhor domínio para meu site ? Com tantas opções já consolidadas no mercado, nem sempre é fácil encontrar um meio termo entre originalidade e praticidade. Na hora da escolha do domínio do seu site, é preciso levar em conta algumas considerações. Confira:

Fuja dos domínios gratuitos

Essa é a primeira dica para quem quer ter uma página profissional. Algumas empresas de gerenciamento de conteúdo web fornecem domínios para seus usuários de forma gratuita. Contudo, o nome do seu site fica atrelado a complementos como blogspot.com ou wordpress.com, o que pode ser percebido pelos leitores como um algo não profissional. Para evitar isso e dar credibilidade ao seu endereço, opte por domínios próprios e pagos. Diferentes empresas  permitem registar domínios com valores a partir de R$30 por ano. Muitas vezes pode encontrar grandes descontos para o primeiro ano de contratação (por exemplo R$ 15,99 na promoção Godaddy). A contratação de domínios web sempre é por ano, pode antecipar e comprar para 2, 5 o 10 anos o esperar a renovação do contrato após um ano. Na sua pesquisa, veja os pacotes de hospedagem + dominio o dominio + criador de sites que permitem economizar no custo global do seu projeto. (Pode comparar os melhores planos e pacotes de hospedagem de sites nossos comparativos).

Seja direto e simples com o seu domínio

Evite escolher domínios muitos longos e difíceis de escrever e de falar. Opte por palavras de fácil memorização. O domínio deve ser a primeira lembrança do leitor quando ele pensa em um site ou blog. O ideal é que o nome do seu site contenha no máximo 03 palavras. Evite, também, caracteres especiais, como hífen, ou até letras com acento ou o ç. Com uma rápida pesquisa na internet, é possível perceber que domínios mais memorizados são bastante curtos e com palavras ou letras fáceis de serem identificadas: G1, Terra, TecMundo, etc. Siga os bons exemplos.
Mais uma dica, varios expert de busca no google (SEO) consideram que o numero de caracteres num dominio influía o ranking do site: menor o tamanho do dominio, melhor o ranking. Veja também o fator SEO da sua hospedagem de sites nosso prévio artigo.

Atenção ao idioma

Se você está lançando seu blog no Brasil, opte por palavras nacionais. TLD do dominio na webPalavras em inglês, por exemplo, devem ser evitadas dependendo do seu público. A mesma atenção deve ser dada a terminação do seu domínio, também chamada de TLD. Ao pesquisar por um site, a maioria dos brasileiros está acostumada a complementar endereços com o .com ou .com.br. A escolha por outros, apesar de não ser prejudicial no quesito rankeamento do Google, pode trazer desconfiança ao leitor ou ser de difícil memorização. Cuidado, um domínio .com.br já é localizado para o Brasil, ao invés do .com que pode ser usado para qualquer pais e linguá (assim que traduzido e localizado para diferentes paises usando paginas diferenciadas: dominio.com/br/ e dominio.com/us/)

Estude a identidade do seu website

Dicas para escolher o dominio simplicidade, marca, keywordsQual imagem seu site ou blog quer passar para o leitor? A qual nicho ele pertence? Essas são algumas das perguntas que você pode se fazer na hora de escolher o nome do seu negócio na web. Lembre-se de que, a todo o momento, o conteúdo do seu site será atrelado ao nome. Portanto, é importante escolher algo que represente bem o que você quer passar. Nesse momento, fuja de palavras da moda e memes da internet que dificilmente serão lembrados em alguns anos. Opte por nomes originais e inéditos e garanta exclusividade a sua página.

 

A escolha do domínio do seu site é algo que deve ser estudado. Com as dicas acima, comece um brainstorming e pense em diferentes opções. Vá amadurecendo suas ideias, estudando seu negócio e o nicho, até checar em um nome prático e que represente bem o que você faz. Afinal, antes de qualquer coisa, é preciso que os leitores memorizem o seu nome, a sua marca.

Não hesite deixar suas dicas, melhores praticas e os nomes que escolheu para seu site nos comentários abaixo,

Apaixonados por tecnologia, analisamos e comparamos as diferentes empresas e planos de hospedagem de sites. Estamos sempre buscando as últimas notícias e dicas para compartilhar com nossos leitores.
We will be happy to hear your thoughts

Deixe uma resposta