GoDaddy investe no mercado asiático

GoDaddy investe no mercado asiatico

Empresa que oferece serviços digitais continua com sua expansão, consolidando sua imagem de maior empresa focada na identidade digital para pequenos empreendedores no mundo.

Maior empresa provedora de serviços de tecnologia web do mundo dedicada a pequenos negócios, a GoDaddy definitivamente quer se consolidar como marca forte no mercado asiático. A empresa, que entre outros serviços oferece hospedagem de sites, registros de domínios e segurança online, lançou seus serviços em 11 novos mercados asiáticos neste mês de fevereiro, levando ao oriente sua expertise em atendimento e suporte técnico e produtos na nuvem para pequenas e médias empresas.

Com suas novas instalações, a GoDaddy passa a estar presente em 10 idiomas e 14 locais pela Ásia, incluindo Hong Kong (com inglês e chinês), Indonésia, Japão, Malásia (inglês e malaio), Filipinas (inglês e filipino), Singapura (inglês e chinês simplificado), Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia e Vietnam. Segundo representantes da empresa de hospedagem, a Ásia é um local que possui uma das maiores comunidades de pequenos negócios no mundo. Com o crescente investimento em internet e adoção cada vez maior de smartphones pela população, é necessário que os empreendimentos locais invistam nos meios digitais para alcançar seus objetivos e conquistar o mercado online. O objetivo da GoDaddy é fornecer ferramentas para que os asiáticos possam crescer com seus negócios, de forma ágil, fácil e sem muita burocracia.

Lançamento da GoDaddy na asia com CEODe acordo com os dados analisados pela empresa durante a pesquisa de mercado, mais pessoas estão utilizando a internet para se informar e consumir na Ásia, seguindo o mesmo ritmo do restante do mundo. Em Hong Kong, por exemplo, estima-se que mais de 70% das pessoas acessam a internet diariamente. Em Singapura, a soma dos que fazem uso de recursos online e utilizam smartphone é ainda maior, representando 88% da população. Focando nesses dados, a GoDaddy oferece, em idioma local, produtos de escolha de domínio para sites, criação de páginas, melhoria da produtividade, relacionamento com clientes, hospedagens de sites na nuvem, fornecimento de terminações para sites, etc. Este último recurso, inclusive, conta com terminações específicas para cada país. Ao invés do genérico “.com”, é possível, para os novos clientes, registrarem domínios com terminações como “.cn” para China, “.sg” para Singapura, etc, facilitando o comércio local.

No ramo da hospedagem de sites, os números da GoDaddy impressionam. São mais de 10 milhões de sites, 62 milhões de domínios registrados em seus arquivos, e 55 mil servidores ao redor do mundo, com foco na qualidade e agilidade do serviço de hospedagem web. A empresa oferece uma larga gama de opções, incluindo hospedagem WordPress, atualização de softwares, sistema de backups diários para clientes e serviços de segurança de rede. Pra quem deseja construir um site, a empresa oferece todo o suporte para iniciar a presença do cliente online, fazendo com que ele seja visto e encontrado pelos seus clientes. Entre as ferramentas que estão disponíveis para a criação da página na web estão: customização de design, criador de sites, integração com redes sociais, entre outras.

Um dos pontos fortes da empresa, que inclusive já recebeu prêmios internacionais neste quesito, é o cuidado com o atendimento aos seus clientes. A GoDaddy conta com um time forte de suporte, em idioma local ao do país instalado, e com uma linha telefônica direta para os clientes que precisem de atendimento rápido. Com isso, eles garantem assistência personalizada, fortalecendo o seu posicionamento, ao mesmo tempo que consolidam sua marca em uma esfera global devido ao bom atendimento.

Com esse alto investimento no mercado asiático, que deve expandir ainda mais, a GoDaddy continua acelerando o seu processo de globalização. Incluindo estas novas regiões, a empresa está presente agora em 53 mercados, trabalhando em 26 idiomas. Ao todo, são mais de 4 milhões de clientes internacionais (fora dos Estados Unidos), colocando-a como a maior registradora de domínios no mundo. No Brasil, a empresa americana está presente desde 2013, oferecendo atendimento em português e pagamentos de serviços em real. Entre os principais concorrentes da GoDaddy no mercado brasileiro estão a Locaweb e a Uol Host, outras duas gigantes do ramo da hospedagem de sites.

Util para o usuário, para comparar serviços e definir o que é mais adequado para o seu site, veja nossas dicas, artigos e ranking no MelhorHospedagem.

Apaixonados por tecnologia, analisamos e comparamos as diferentes empresas e planos de hospedagem de sites. Estamos sempre buscando as últimas notícias e dicas para compartilhar com nossos leitores.

We will be happy to hear your thoughts

Leave a reply