Melhor hospedagem em desconto

FAQ – Perguntas frequentes e recursos sobre hospedagem

FAQ MelhorHospedagem

Iniciar com hospedagem de sites, as perguntas frequentes:

Você é iniciante ou tem perguntas especificas sobre hospedagem de sites ? Segue nossa FAQ : informações adicionais para aumentar seu conhecimento dos básicos de websites e escolher sua hospedagem/host com todas informações necessárias:

  • O que é exatamente Hospedagem de sites (web hosts) ?
  • O que é um domínio web ?
  • O que é Banda Larga ?
  • Quanto espaço em disco esta necessario ?
  • Como funciona Hospedagem de sites paga ?

P: O que é exatamente Hospedagem de sites (web hosts) ?

R: Para um site aparecer para qualquer um na internet precisa ser hospedado num servidor web. Concretamente quando uma pessoa acessa um site na internet o navegador web baixa os arquivos desse site (endereço url) a partir do servidor em qual ele esta hospedado.
Têm diferentes jeitos de hospedar um website: um deles é de achar um serviço de hospedagem de sites grátis mas um dos riscos é de aparecer publicidades e pop-ups no seu site sem seu acordo. Outros desvantagens são de não escolher seu dominio,  não ter garantia de serviço (uptime), numero de conexões limitado, velocidade ruim …
Para ter um controle total, segurança, fiabilidade e escolher seu próprio dominio, é necessario contratar um serviço com uma empresa de hospedagem de sites.

É Possível encontrar sinônimos como : Hospedeiro de sites, Hospedador de site, Servidor para sites, Web Hosts, Hosting. Todos esses termos se referem a Hospedagem de sites.

P: O que é um domínio web ?

R: Um domínio web é um endereço onde as pessoas podem identificar e acessar seu site (nosso caso melhorhospedagem.com).
Um endereço web, chamado url (para “Uniform Resource Locator” ou seja “Localizador uniforme de recursos”), é composto de quatro partes:

  • A primeira parte (http:// ou https://) indica o protocolo de acesso.
  • A segunda parte é o “www” que não é obrigatória e pode ser configurada.
  • A terceira parte é o dominio web (seudominio.com.br) geralmente o nome do seu site ou negocio
  • A quarta parte é chamada “top-level domain”, a extensão .com, .com.br, .net , .edu, .gov, etc…

Essa ultima parte indica o tipo de site: agora existe muitas extensões diferentes como .com.br ou .com para uso comercial, .org para organizações, .edu para sites de educação e universidades, .gov.br para sites do governo brasileiro, .fr para site na França ou .ie para site da Irlanda.

No processo de criação de site, é necessario configurar seu dominio web para “apontar” na sua hospedagem é assim divulgar seu site para web inteira. No Brasil, é possível comprar domínios no registro.br por exemplo

P: O que é Banda Larga ?

R: Esta é a quantidade de dados que um website transfere devido ao tráfego web em um mês. A quantidade necessária depende da sua finalidade. Por exemplo, um blog pessoal com poucos leitores precisa de banda larga mínima, enquanto grandes websites corporativos ou fóruns populares precisam de alta banda larga.

P: Quanto espaço em disco esta necessario ?

R: Mais uma vez, isso depende da finalidade. Cada página utiliza algum espaço em disco, e o mais imagem, som ou videos têm, o mais espaço precisa no disco da sua hospedagem. Arquivos de e-mail também ocupam espaço assim que arquivos para download. De novo, pouco espaço em disco é necessário para um blog de texto com alguns leitores, mas um site de e-commerce ou um site de compartilhamento de arquivos necessitam bastante espaço em disco.

P: Como funciona Hospedagem de sites paga ?

R: Há três formas de pagar. A forma mais barata é de hospedagem compartilhada, o que significa que seu site está fisicamente colocado no mesmo servidor que vários outros (você compartilha um servidor com outras pessoas). Isso normalmente é suficiente, mas um servidor dedicado iria funcionar melhor para sites com muito tráfego. Dedicado significa que o seu site é o único em um servidor, mesmo que o servidor ainda é propriedade da empresa que fornece o serviço (a empresa aluga um servidor para você, assim que o serviço técnico). Você também pode obter um servidor de co-localizado, o que significa que você é proprietário do servidor, mas vai pagar para ter alguém hospedando ele num datacenter.

3 Comentários
  1. Responder Aline Mesquita 26 de agosto de 2015 at 21:06

    Muito legal! Eu tinha bastante duvidas… Qual dessas dicas eu devo começar para montar os site, pois nunca fiz nada disso hehe ?
    Sera que preciso comprar um construtor de sites para começar ?
    Obrigada!

  2. Responder Sandra 30 de setembro de 2015 at 21:17

    Ola, Obrigada pelas dicas! O site é muito bem estruturado ,assuntos de extrema relevância. Parabéns pelas excelentes matérias sobre hospedagem 😉

  3. Responder Ilvania Maria 24 de outubro de 2015 at 18:29

    Obrigado, suas dicas me ajudaram muito…
    Já salvei o site nos favoritos para acompanhar de pertinho hehe
    beijos

Deixe uma resposta