Segurança: GoDaddy e SiteLock oferecem proteção 24h

Se você tem um site ou blog, sendo ele um e-commerce, site de cursos online ou até uma página pessoal onde você compartilha experiências com seus leitores, certamente já deve ter ouvido falar da importância de proteger seu espaço na web contra ameaças e ataques online de hackers ou pessoas mal intencionadas. Para quem administra uma página, essa preocupação deve ser constante, uma vez que, todos os dias, pessoas usam sites para trocar informações pessoais, assim como logins, senhas e conteúdos exclusivos. Pensando em oferecer esse serviço de forma prática e sem complicação, a GoDaddy, empresa de hospedagem web, e a SiteLock, nome global de serviços de tecnologias de segurança, se uniram para oferecer um serviço de proteção 24h para sites.

Por meio da parceria, é possível adquirir planos que incluem monitoramento de segurança de site 24h por dia, identificação e remoção de malwares, programas desenvolvidos maliciosamente para causar danos em uma página na internet, e certificados de segurança que geram mais confiabilidade e credibilidade ao seu endereço, que é identificado como seguro por um selo geralmente localizado na parte inferior das páginas. Para a GoDaddy e o SiteLock, essa integração entre hospedagem e segurança garante que os donos de sites, principalmente os de pequenos negócios, foquem seus esforços em produzir conteúdo e desenvolver estratégias de marketing para atingir seus públicos, deixando a segurança nas mãos de empresas especializadas e focadas em oferecer um bom serviço. Enquanto a GoDaddy garante ao usuário ferramentas e processos necessários para consolidar sua presença online, a SiteLock escaneia, diariamente, mais de um milhão de websites para garantir que as páginas sejam seguras para seus clientes e para os visitantes.

Quais são os benefícios de proteger seu site com sistema de segurança ?

Entre os principais, estão:

  • Garantir que as informações confidenciais – emails, senhas, número de cartão de crédito e dados pessoais – de seus visitantes não sejam alvo de hackers.
  • Obter credibilidade e gerar mais confiabilidade ao seu site por meio do selo de segurança, que é fornecido quando o cliente adquire o plano através da GoDaddy. Esse selo é muito procurado pelos clientes, principalmente para aqueles que realizam compras online.
  • Garantir o bom posicionamento do seu site (SEO), pois o Google valoriza as conexões seguras e estas são privilegiadas no PageRanking.
  • Prezar pela continuidade e segurança do seus arquivos e conteúdos, evitando que estes sejam acessados por programas maliciosos e atinjam seu público.
  • Transmitir dados de forma segura e manter a sua privacidade e a dos usuários que utilizam seus serviços.

A migração da vida para o ambiente virtual trouxe inúmeras vantagens e facilidades. No entanto, ao passo que mais pessoas estão interagindo, trocando informações, compartilhando conteúdos e realizando transações pela internet, a vulnerabilidade desses dados se torna preocupante. Para evitar contratempos e até processos envolvendo compartilhamento indevido de informação, se faz necessário investir cada vez mais na segurança da sua página da web, garantindo tranquilidade para quem administra e para quem usa as ferramentas.

Recomendamos o uso de uma solução de segurança, especialmente para site criados com plataforma CMS como WordPress, Joomla, etc… que são muito expostos e tem risco de afetar seu negocio.

Veja nossa avaliação da empresa Godaddy no Brasil

Apaixonados por tecnologia, analisamos e comparamos as diferentes empresas e planos de hospedagem de sites. Estamos sempre buscando as últimas notícias e dicas para compartilhar com nossos leitores.

1 Comment
  1. […] é parceiro de SiteLock, um serviço de segurança que fornece um certificado de verificação do site além de […]

Leave a reply