Melhor hospedagem em desconto

Evite estes cinco erros comuns em hospedagem

As pessoas muitas vezes são enganadas a pensar que a melhor proposta de hospedagem é a que oferece banda larga ilimitada grátis, mas na verdade este não é o caso. Ao escolher a hospedagem para um site há uma série de erros que as pessoas cometem. Muitas vezes, esses erros ocorrem porque elas acham que algo como banda larga ilimitada grátis é o princípio e o fim da hospedagem. Aqui estão os cinco erros mais comuns que as pessoas cometem quando se trata de escolher sua hospedagem de site.

1: Assumir que a banda larga ilimitada é ilimitada

Este é um erro importante. Sejam as mensagens de texto ou os minutos permitidos por sua tarifa de celular, ou os recursos de sua hospedagem de site, toda empresa que oferece algo ilimitado não está dizendo toda a verdade. Normalmente existem cláusulas nos termos e condições (sempre leia as letras pequenas!) estipulando que “ilimitado” na verdade significa “dentro de uma utilização razoável”. É como um buffet onde você pode comer tudo o que quiser. Você não pode realmente comer tudo o que está lá. Em algum momento, você será solicitado a pagar mais ou será convidado a ir embora. A maioria dos sites não precisa de banda larga ilimitada (exatamente como a maioria das pessoas não pode comer tudo no buffet, mesmo que seja de graça) e, por isso, as empresas de hospedagem na realidade raramente a oferecem.

2: Pagar demais

O preço que você vê em grandes números vermelhos não é o preço que realmente vai pagar! Olhe logo abaixo, você verá um pequeno preço riscado que o faz pensar que está fazendo um negócio inacreditável. Mas você não está, vai pagar o preço menor no primeiro mês e, depois, pagará o preço drástico logo abaixo em cada mês subsequente. Isto varia de empresa para empresa. Algumas vezes, você obterá não mais do que o primeiro ano a um valor com desconto, mas universalmente, há uma tendência de mostrar ao cliente um preço muito menor do que ele estará pagando na prática. Leia as letras pequenas e certifique-se de saber qual é o custo real do seu contrato de hospedagem.

3: Ficar refém de um fraco atendimento ao cliente

Novamente, isto o leva de volta a fazer a sua pesquisa. Assegure-se de conhecer o histórico da empresa e ler comentários de clientes, de preferência em um site independente. A maioria das pessoas não têm que pensar sobre isso, até que algo saia errado, momento em que será muito tarde, e você estará preso com sua empresa em um péssimo atendimento ao cliente. Muitas empresas oferecem suporte 24x7x365. Que é 24 horas por dia, sete dias por semana, durante 365 dias por ano. Claro que isto não significa que a qualidade do serviço seja alta. Mas, as empresas que fornecem treinamento regularmente para seus assistentes de suporte ficam orgulhosas disso, e muitas vezes o relatam em seus sites. Se eles realmente forem bons, isso envolve treinamento interpessoal além do técnico.

4: Não fazer upgrade quando você estiver pronto

Se seu site não consegue lidar com a quantidade de tráfego, então você precisa fazer um upgrade. Sua empresa de hospedagem terá acesso a estatísticas sobre seu site e será capaz de informá-lo de suas maiores necessidades. A maioria dos hosts da web oferecem excelentes opções de upgrade. Há, com frequência, grandes promoções para clientes preexistentes. Se você estiver trabalhando com uma boa empresa de hospedagem, ela valorizará o seu negócio. É do interesse dela tê-lo feliz e manter o bom relacionamento. Não tenha medo de expandir conforme seu site crescer e não tenha medo de pressionar o seu provedor de hospedagem por um bom preço de upgrade.

5: Não pesquisar

Você provavelmente já viu essa que está vindo. Como com qualquer coisa, existem opções boas e ruins e muito feias na internet para hospedagem na web. Há fraudes, há más empresas que não valorizam você como cliente e há empresas que não operam de forma ética. No entanto, por outro lado, existem empresas de host na web ambientalmente amigáveis, que compensam toda a energia que usam. Existem empresas que ganharam prêmios pelo atendimento ao cliente e seus produtos de hospedagem, e empresas que simplesmente fornecem hospedagem excelente. A melhor maneira de encontrar a hospedagem certa para você é pesquisar as empresas pelas quais tem interesse. Estabeleça o que deseja, descubra quem o oferece e, então, decida se são os melhores para você, analisando como eles operam. Sempre leia os comentários, mas lembre-se de que cada site é diferente. Assim, o que pode ser importante para um cliente pode nem sequer ser relevante para você.

Apaixonados por tecnologia, analisamos e comparamos as diferentes empresas e planos de hospedagem de sites. Estamos sempre buscando as últimas notícias e dicas para compartilhar com nossos leitores.
We will be happy to hear your thoughts

Deixe uma resposta